Fonte: http://caroldaemon.blogspot.com.br

Por bike e gente, cidade reduz limite de velocidade a 30km/h

 Com carros menos apressados, a cidade espera estimular o uso de bicicletas e garantir um ir e vir mais tranquilo aos pedestres. O centro da cidade também será uma zona com limite reduzido, como parte de um esforço de distribuição mais igualitária do espaço urbano.

O plano inovador, que foi testado com sucesso no bairro de Marchmont, está sendo bem recebido pelos ciclistas e também pelo setor automobilistico, em meio às evidências de que a redução da velocidade diminui as estatísticas de acidentes e mortes nas estradas, relata o jornal Edinburgh News.

Por todo o Reino Unido, cresce a campanha por ruas mais seguras para pessoas. Na liderança desses apelos, está o grupo 20’ Plenty for Us. Em um vídeo, o coordenador do movimento, Rod King, fala de como a mudança pode significar a diferença entre viver e morrer em decorrência de um acidente.

“Vários estudos indicam que uma pessoa atingida por um carro a 50km/h tem 15% de chance de sobreviver. Ao passo, que se atingida por um em veículo a 30k/h, suas chances pulam para 95%”, explica.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2013/08/26/97489-por-bike-e-gente-cidade-reduz-limite-de-velocidade-a-30kmh.html





Zapata Projetos, Licenciamento e Consultoria Ambiental
Licenciamento Ambiental - Licenciamento Florestal - Controle de poluição - Treinamentos
Gestão Ambiental e Assessoria - Diagnóstico Ambiental - Educação Ambiental
Rua Dois Irmãos, 35 - Nova Petropólis-RS 95150-000
Fone: (54) 3281-3321
Cel.: (54) 9994-1278
meioambiente@ambiente-rs.com.br
Copyrigth 2011 - Todos os direitos reservados
WebDe Tecnologia