Fonte: www.mogianaonline.com.br

Cadastro Ambiental Rural é destaque em evento internacional

Cabral apresentou o painel Cadastro Ambiental Rural: A revolução da geoinformação chegou ao campo, durante o Seminário Mega Tendências, evento que integra a programação da Conferência Mundo GEOConnect American Latin 2013, que acontece até a próxima quinta-feira (20), no Centro de Convenções Frei Caneca.

O secretário apresentou as soluções que estão sendo implantadas para promover o CAR, que é o registro público ambiental dos imóveis rurais, apontando a tecnologia e as parcerias como pontos fundamentais para o sucesso do empreendimento. “Produtores, empresas, organizações e governos estaduais estão organizados com o governo federal para acelerar e facilitar todo o processo de cadastramento”, explicou. “As parcerias com as entidades e associações de produtores, além de garantir a regularidade ambiental aos seus associados, serão de grande importância para dar amplitude ao CAR e adequar o mercado a essa nova exigência ambiental”.

A tecnologia como aliada do produtor também foi destacada por Cabral como o outro caminho para implantação do Cadastro. Com o auxílio de imagens de satélite de alta resolução, será possível demarcar o perímetro dos imóveis rurais de todo o país e fazer o cadastro do imóvel via internet. “No final do ano passado, o MMA adquiriu imagens de satélite em alta resolução de todo o território brasileiro, no valor de R$ 28,9 milhões, com aproximação de cinco metros, que serão utilizadas como base para o CAR”. A avaliação dele é que, com os esses dados georreferenciados, será possível fazer o cadastramento dos mais de 5 milhões de imóveis rurais.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2013/06/19/95459-cadastro-ambiental-rural-e-destaque-em-evento-internacional.html





Zapata Projetos, Licenciamento e Consultoria Ambiental
Licenciamento Ambiental - Licenciamento Florestal - Controle de poluição - Treinamentos
Gestão Ambiental e Assessoria - Diagnóstico Ambiental - Educação Ambiental
Rua Dois Irmãos, 35 - Nova Petropólis-RS 95150-000
Fone: (54) 3281-3321
Cel.: (54) 9994-1278
meioambiente@ambiente-rs.com.br
Copyrigth 2011 - Todos os direitos reservados
WebDe Tecnologia