http://arvoresdesaopaulo.files.wordpress.com/

Estudo calcula benefícios de árvores urbanas dos Estados Unidos

Por ano, essas áreas verdes são responsáveis por 21 milhões de toneladas de carbono que, caso contrário, iriam para a atmosfera e contribuiriam para a mudança climática. Economicamente, esse benefício é calculado em US$ 1,5 bilhão.

A equipe liderada por Dave Nowak se baseou em dados sobre as árvores urbanas em 28 cidades de seis estados diferentes, além de números sobre a cobertura de árvores do país como um todo. Os resultados foram publicados pela revista científica “Environmental Pollution”.

Segundo os pesquisadores, o estudo ajuda a mostrar para os moradores das cidades a importância de cuidar das áreas verdes de cada bairro. Os benefícios, eles afirmam, vão além da questão da absorção de carbono, pois essas matas fornecem um espaço agradável para a convivência e ajudam a amenizar local, por exemplo.

O rápido crescimento urbano é mais um fator que chama a atenção para a importância desses espaços verdes. Em 1990, as cidades ocupavam 2,5% do território americano, número que subiu para 3,1% em 2000.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2013/05/09/94119-estudo-calcula-beneficios-de-arvores-urbanas-dos-estados-unidos.html





Zapata Projetos, Licenciamento e Consultoria Ambiental
Licenciamento Ambiental - Licenciamento Florestal - Controle de poluição - Treinamentos
Gestão Ambiental e Assessoria - Diagnóstico Ambiental - Educação Ambiental
Rua Dois Irmãos, 35 - Nova Petropólis-RS 95150-000
Fone: (54) 3281-3321
Cel.: (54) 9994-1278
meioambiente@ambiente-rs.com.br
Copyrigth 2011 - Todos os direitos reservados
WebDe Tecnologia