Fonte: www.maravilhademinas.com.br

Brasil quer triplicar área protegida do litoral

Somado ao dinheiro que o governo federal vai liberar, o programa deve usar US$ 117 milhões. A expectativa é que a área oceânica de proteção ambiental no Brasil passe dos atuais 5,5 milhões de hectares para 17,5 milhões de hectares.

“O acordo começa a valer a partir de agora e institui o programa chamado GEF Mar, que vai trabalhar na linha de criação de unidades de conservação e ecossistemas marinhos e costeiros e no desenvolvimento de estudos para novos modelos de gestão nas áreas existentes”, disse Izabella Teixeira.

A ministra explicou que o programa fomentará a conciliação das atividades pesqueiras, do turismo de baixo impacto e da exploração de petróleo com a conservação da biodiversidade.

Atualmente, 1,5% do litoral brasileiro é protegido pelo Programa Áreas de Proteção da Rede Marinha e Costeira. De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Sergio Collaço, a meta é chegar a 5%.

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2014/09/27/109137-brasil-quer-triplicar-area-protegida-do-litoral.html





Zapata Projetos, Licenciamento e Consultoria Ambiental
Licenciamento Ambiental - Licenciamento Florestal - Controle de poluição - Treinamentos
Gestão Ambiental e Assessoria - Diagnóstico Ambiental - Educação Ambiental
Rua Dois Irmãos, 35 - Nova Petropólis-RS 95150-000
Fone: (54) 3281-3321
Cel.: (54) 9994-1278
meioambiente@ambiente-rs.com.br
Copyrigth 2011 - Todos os direitos reservados
WebDe Tecnologia